Lentes de Contato Dental

São laminados cerâmicos extremamente finos e altamente resistentes que não exigem grandes desgastes na estrutura dentária remanescente. São indicadas para corrigir o tamanho, a forma, a cor e até a posição dos dentes.

O uso de laminados cerâmicos minimamente invasivos é capaz de gerar aumento da autoconfiança, da autoestima, devolvendo aos pacientes a vontade de sorrir e expor sentimentos por meio do sorriso.

Alterar a estética de um sorriso envolve muito mais do que simples restaurações com cores homogêneas e morfologias pré-determinadas por conceitos e proporções numéricas estáticas. O profissional deve acima de tudo compreender as características individuais do paciente, suas necessidades e anseios, respeitar composição do sorriso com a face e funções do aparelho estomatognatico para, assim, indicar a melhor técnica e materiais restauradores.

Perguntas Frequentes

Estudos afirmam que a duração é de até 20 anos, porém, o tempo é muito relativo, já que depende de alguns fatores que variam de paciente para paciente. Uma higienização oral adequada e consultas regulares aumentam a durabilidade.

Os desgastes são mínimos e não trazem danos aos dentes.

Quando os dentes estão fracos e desvitalizados e podem cair; quando há má oclusão dental, que ocorre quando os dentes da arcada dentária superior não encostam todos nos dentes inferiores; Quando existem dentes sobrepostos; Quando há diminuição do esmalte dental, por fatores como uso de bicarbonato de sódio de forma intensa e exagerada para limpar ou tentar clarear os dentes em casa. bruxismo, e também as que possuem maus hábitos como roer unhas ou lápis e canetas coloquem as lentes de contato dentárias.

Aproximar os dentes que estão separados um do outro, cientificamente chamado de diastemas; quando os dentes são muito pequenos em pessoas adultas; Melhorar a aparência dos dentes quebrados ou danificados por cáries; Harmonizar o tamanho dos dentes; Alterar a cor dos dentes que podem ser manchados ou escurecidos por diversos fatores.

×