PRP – Plasma Rico em Plaquetas na Harmonização Facial

O PRP é um preparo autogolo, ou seja, realizado com o sangue do próprio paciente, que é utilizado como forma de acelerar os processos de rejuvenescimento cutâneo, cicatrização de feridas e regeneração tecidual.

Este tratamento tem revolucionado a área da Medicina Estética, principalmente na revitalização facial, já que estimula a produção de colagénio que é o que há de mais importante em se tratando de rejuvenescimento facial.

Perguntas Frequentes

Feito através da extração do próprio sangue do paciente, que é centrifugado utilizando a fração de plasma mais rica. As plaquetas liberam fatores de crescimento que são responsáveis pela estimulação da regeneração celular, por aumentar formação de novos vasos sanguíneos e produção de novo tecido.

É especialmente indicado no combate às rugas e flacidez do rosto e do pescoço aumentando a tonicidade da pele, além de tratar também cicatrizes de acne, olheiras profundas e combater à calvície, quando aplicado no couro cabeludo.

Este tratamento tanto pode ser preventivo numa pele jovem como regenerador quando se trata de uma pele envelhecida.

São necessárias, em média, três sessões (uma por mês) e os resultados começam a aparecer 15 dias após a primeira aplicação. A manutenção varia de acordo com o grau de flacidez e pode ser feita a cada seis meses ou um ano.

O plasma combate as rugas porque é rico em fatores de crescimento que estimulam a produção de novas células na região onde é aplicado e também leva ao surgimento de novas fibras de colágeno, que dão sustentação à pele naturalmente.

Esse preenchimento é bem tolerado e não provoca efeitos colaterais.

×